segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

O que você precisa saber sobre ser loira!

Olá meus amores, o assunto de hoje com certeza gira em torno de muitas dúvidas, suposições e controversias.  
Então aí vai: Ser loira! 
Qual a sensação? realmente chama tanto a  a atenção assim dos Homens? dá muito trabalho?
Vamos responder todos esses questionamentos ok?
Bem usando a minha própria experiencia vou tentar resumir um pouquinho, lembrando que á 3 anos atrás o tom de loiro que estava em alta era o mais dourado, luzes com mechas mais largas. 

Esses eram os tons de 2010


Foi exatamente no ano de 2010 que passei de morena para loira, fiz luzes no papel, como meu cabelo era virgem fiquei bem diferente, e senti o efeito da química nos cabelos na primeira lavagem.
Cabelos ásperos, e mais embaraçados. porém fiz uma hidratação com um creme bem basiquinho mesmo e aparentemente controlei esses probleminhas.
Enfim como passar do tempo resolvi fazer luzes na touca e particularmente gostei mas, ficou mais bonito (meu gosto pessoal). e desde então sempre faço na touca. 
Assim que eu fiz as luzes achava o tom do meu loiro lindo, só que aí comecei a perceber que o tom do meu cabelo (alaranjado) não estava com nada, eu pensava que eu estava querendo ficar loira demais, foi quando descobri o loiro acizentado, que é um tom frio mais claro e perfeito pra mim, na minha opinião mais chic e delicado.
e até hoje vivo em busca de um loiro acizentado saudável e bonito.
Agora vamos ao que se trata:

  1.  Se você têm vontade de ser loira tenha muita certeza do que vai fazer, porque ser loira vícia e depois do processo de descoloração é mas difícil volta a cor original dos cabelos.
  1. Procure sempre um profissional preparado e de sua confiança.
  1. Veja qual o tom de loiro que mais combina com seu tom de pele, por exemplo se você tive a pela morena os tons quentes são a melhor opção.
  1. Conselho de uma loira: se você têm os cabelos castanho escuro ou claro, faça primeiro luzes desgretas para se adaptar a cor, assim você e as pessoas de seus convívio não vão levar aquele choque ao te vê loirona, e isso vai fazer com que você tenham certeza realmente se quer ir em frente com suas madeixas loiras ou se vai parar por aí.
  1. Se você não tinha o costume de fazer hidratação toda semana, usar máscaras e reparadores de pontas (o que são tratamentos certos para todos os tipos de cabelos), pode esquecer daqui pra frente você têm que cuidar 100 vezes mais do seu cabelo. se quer um loiro realmente saudável, bonito e com a cor duradoura terá que mudar seus hábitos com  os cabelos.
  1. Se você quer loiro do momento: (acizentado) tem que usar produtos específicos para manter os cabelos sempre com aquele tom clarinho, ex: shampoos desamareladores e condicionadores, cremes de hidratação(de preferência de cor Branca)e óleos de umectação ex. óleo de argan, óleo de sêmen de lino, óleo de Ojon etc.
  1. Isso é muito importante: usei sempre maquiagem! levemente mais use, um lápis básico uma mascara de cílios ou um batom, o que falam pouco sobre o loiro é que ele deixa agente com o rosto pálido ou aspecto de cansada, pra evitar isso essa dica vale a pena!
  1. Você vai notar também que não é toda a cor de roupa que vai favorecer seu visual, por causa da cor dos cabelos, prefira cores como o rosa e suas demais nuances, vermelho e tonalidades mais fortes como o azul marinho e preto.(Lembrando que não é uma regra, só uma dica ok).
  1. Pra mim a mais importante, não faça isso por causa de uma tendência ou influência de alguém faça por você pra você, ou pra seu amor!!!
  1. A pergunta que não que calar! Sim ser loira chama mesmo a atenção masculina Garotas!o que pelo menos pra mim não é tão importante,e no mais sejam lindas, felizes e loiras....
Beijinhos e até o próximo post. :)
Boa sorte nessa nova empreitada, não é fácil mais vale a pena!!! 





Nenhum comentário: